Declarações de amor à leitura: Apaixonei-me por Ti - Patrícia Varela


Esta é uma carta de amor à leitura enviada por uma amante das letras e seguidora do blog.
Patrícia Varela estuda jornalismo na Universidade de Cabo Verde. Leitora compulsiva, é apaixonada por Augusto Cury.

Na carta  lê-se :

"Já lá vão três anos de conhecimentos, três anos de muito amor e paixão. Já lá vão três anos de familiaridade e muito mergulho nas tuas, doces, palavras.

Nesses três anos, aprendi contigo um leque de coisas. Contigo aprendi a viajar no tempo e imaginar o além.

 Ao teu lado aprendi a conquistar os meus próprios sonhos. Aprendi a voar, a enfrentar o mundo e os desafios que dele advêm.
Nas tuas, doces, palavras sonhei, sonhei em ser rainha para petiscar a vida.

Um dia sonhei, sonhei que contigo fui ao deserto, sopraste no meu ouvido e fiquei perplexa. De repente dei conta, de que és o amor da minha vida, «a escola da vida».
 Nesta «escola da vida em folhetos» aprendi que a «vida por si só é uma grande aventura, e que nada é tão belo quanto viver».
«Não importa a cor da pele, e etnia, o peso, nem a condição financeira, o que importa é que sou um ser único».

Sendo um ser único, quero desfilar à tua volta, voar pelo mundo e fazer de mim o ser mais feliz do mundo.
Nesta «escola em folhetos» não resisti às suas palavras suaves aos meus ouvidos. Senti-me arrepiada quando me disseste que para um grande líder, a vitória é uma consequência e as derrotas, um estímulo para treinar.

Apaixonei por ti, quando me sussurraste ao ouvido que o destino raramente é inevitável, mas sem uma escolha. Portanto, tenho de ser livre e ser inteligente.
Aí não resisti e acabei por escolher você. «A escola da vida» para ser o amor da minha vida.


Sem demoras acabaram por rabiscar as mais lindas frases da vida e não prefiro rabisca-las para sempre, pois quero que sejas meu para mergulhar nas tuas palavras pelo resto da vida.
Contigo, quero brilhar. Dos teus conselhos quero aproveitar o máximo.
Quero trilhar. Ir ao além e ao horizonte
Contigo acredito que o infinito é o meu alvo.

Nesta «escola da vida em folhetos», aprendi que mundo dá muitas voltas, há lições em cada curva e não posso deixar as oportunidades passarem.
Contigo quero fazer «a verdadeira viagem o que o que não consiste em sair à procura de novas paisagens, mas em possuir novas bagagens».
A leitura vem da alma de cada um de nós, só falta cultiva-la, pois o mundo é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe ler.


Com um simples olhar vou à procura das maravilhas que contigo estão. Com essas maravilhas vou pensar e contemplar ao seu redor.

Tens tudo o que eu desejo para seres o grande amor da minha vida. E eu serei sempre guiada pelos teus bons conselhos, apetrechada pelas bombásticas lições de vida e sempre brilhando com tuas doces e macias palavras.

Apaixonei por ti e contigo quero ir além do horizonte, pois tu és a «escola da minha vida»."

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Como já dizia o Cury " a vida é um belo livro, mas pouco útil para quem não sabe ler". E eu aprendí a ler.... E apaixonei- me pela "a Escola da Vida"...Nada melhor. 👌👌👌

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

“Eu esperava mais da literatura cabo-verdiana” - José Eduardo Agualusa

Porque é que amantes de livros preferem cafés e felinos?

Oji N konxi omi di nha vida (La Mujer di mi Vida) - Nicolas Barreau