Sugestão de leitura do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas

Pedi, ontem, ao ministro da cultura e das indústrias criativas – Abraão Vicente - que me indicasse um livro que leu e que o marcou. O livro sugerido foi "A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafón. Um fenómeno da literatura espanhola, um livro inesquecível!

"A Sombra do Vento" é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num enrredo de suspense que prende e enfeitiça o leitor até à última página.

Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso e oculto no coração da cidade velha, O Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.

O livro é sobretudo um romance que mistura intriga e suspense, uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo e ainda pode ser ouvido pelos genuínos amantes da literatura.

Sugestão de leitura perfeita, para quem ama viajar levando na bagagem da imaginação, amor e mistério.



Muito obrigada pela sugestão, senhor ministro!  

Boa leitura a todos! 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

“Eu esperava mais da literatura cabo-verdiana” - José Eduardo Agualusa

Porque é que amantes de livros preferem cafés e felinos?

O dia em que fui sexualmente violentada