José Eduardo Agualusa e Mia Couto finalistas do Galardão Dublin

Os escritores José Eduardo Agualusa e Mia Couto estão entre os finalistas do prémio internacional de literatura de Dublin para este ano. O vencedor, segundo informações da organização do galardão, será anunciado a 21 de junho.
Agualusa foi nomeado com a edição em inglês de "Teoria Geral do Esquecimento" (finalista do Man Booker International em 2016), e Mia Couto com "A Confissão da Leoa" (finalista do Man Booker International em 2015), numa lista composta por autores como Viet Thanh Nguyen, Hanya Yanagihara e Orhan Pamuk.
O prémio literário de Dublin está sobre o encargo das Bibliotecas Públicas de Dublin, apoiado pela autarquia da capital irlandesa. O prémio é atribuído anualmente a um livro escrito ou traduzido para o inglês no valor de 100 mil euros.

Entre os jures deste ano estão nomes como: Ellah Wakatama Allfrey - editora e professora universitária-, Katy Derbyshire - tradutora e crítica-, Kapka Kassabova – escritora-, Chris Morash - professor universitário- e Jaume Subirana - também escritor. 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O dia em que fui sexualmente violentada

Porque é que amantes de livros preferem cafés e felinos?

Ela se matou em um Setembro amarelo