Natacha Magalhães apresenta, hoje, “A Viagem Mais Fantástica do Mundo”


O livro “A Viagem Mais Fantástica do Mundo”, da escritora Natacha Magalhães, será apresentado, esta sexta-feira, na cidade da Praia.

São 7 contos ilustrados com temas atuais, como as novas tecnologias e seus contras, onde cada um, procura transmitir valores essenciais.

A aceitação, o medo, a importância de se estar em família e o sonho são aspetos levados em conta.

A viagem também leva os mais pequenos aos principais patrimónios protegidos de Cabo Verde como, as salinas de Pedra de Lume, através de uma história que procura explicar, de forma lendária, a sua origem, o Monte Graciosa, uma lagoa conhecida como “Odje d´Mar”, na ilha da Boa Vista, etc.

A escritora faz uma clara alusão à aceitação e à valorização daquilo que é nosso.
As ilustrações do livro ficaram a cargo Jaime Magalhães e Nayara Hernandez.
A edição é da Livraria Pedro Cardoso. A apresentação da obra acontece esta sexta feira, às 17:30, na Biblioteca Nacional por Vera Figueiredo e Yasmin Tavares.  










Informações da autora:
Natacha Magalhães estreou-se na literatura infanto-juvenil em 2009, com a colectânea “Mãe, conta-me uma história”.

Em 2014, lançaou a colectânea “Sete Contos ao luar e outras estórias” (uma das obras vencedoras no concurso para apoio a edição de obras, do Ministério da Cultura).

Em 2015, a convite do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), escreve o conto “O segredo partilhado” e em 2016, escreve para a Cabo Verde Telecom o conto “O coração das ilhas”.

Representou Cabo Verde num encontro de narração oral africana, na Costa do Marfim e em 2015 nos Açores no festival Três Ritmos. Em 2012, o seu conto “A menina bonita da cadeira azul” recebeu a menção honrosa no Concurso Nacional de Inclusão, promovido pela Acarinhar.



Noticias relacionadas e fontes:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“Eu esperava mais da literatura cabo-verdiana” - José Eduardo Agualusa

Porque é que amantes de livros preferem cafés e felinos?

Oji N konxi omi di nha vida (La Mujer di mi Vida) - Nicolas Barreau