Porque é Que os Homens Lêem e as Mulheres se Apaixonam?


Estudos revelam que homens e mulheres lêem de forma diferente.

Leitores masculinos tendem a ser mais objectivos e práticos nas suas leituras, procurando o valor prático daquilo que lêem e como podem usar o conhecimento adquirido em diferentes áreas da sua vida, enquanto as leitoras, costumam ser mais utópicas. 
Sim! As mulheres são mais sonhadoras. Até na leitura. Quando lêem, costumam se procurar na leitura, ver os pontos em comum com as personagens e ver a sua própria história no livro.

Enquanto os homens vêem a realidade dos livros, as mulheres tentam trazer o livro à realidade. Por isso, fantasiam príncipes encantados que não existem e tentam procurá-los em homens reais.

Por isso, as mulheres são mais propensas o sofrer da síndrome 2D (ser humano que pode realmente se apaixona por um personagem que não existe).

Apaixonar-se por uma personagem de ficção não é incomum e muitas pessoas se descobrem conectadas emocionalmente a uma personagem de um livro, filme, novela ou vídeo jogos.

É preciso tomar cuidado quando esse tipo de sentimento romântico o impedir de viver a vida ou de ter um relacionamento verdadeiro. 
Por outro lado, gostar de uma personagem de ficção pode ser também uma boa oportunidade para expressar a criatividade, aprender mais sobre si mesmo e o que esperar de um futuro relacionamento romântico.

Devaneios ou fantasias nas leituras podem ser muito divertidos e ter um namorado literário pode ser até engraçado, mas a sua fantasia não deve se sobrepor à vida real.
E muitas mulheres usam dessas fantasias para fugir às situações reais ou para evitar relacionamentos verdadeiros, então, a paixão literária torna-se doentia.

Não são só as mulheres que vivem paixões literárias, homens também.

Não te esqueças que no fim das contas, estás apaixonado por alguém que não existe. 
Tenha isso, bem claro, em mente mesmo que seja preciso repetir isso ao cérebro várias vezes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“Eu esperava mais da literatura cabo-verdiana” - José Eduardo Agualusa

Porque é que amantes de livros preferem cafés e felinos?

Oji N konxi omi di nha vida (La Mujer di mi Vida) - Nicolas Barreau